quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Operação - Bicho Solto

Conhece a Operação - Bicho Solto?
Essa operação consiste em boicotar todas as empresas que patrocinam eventos que maltratam animais.
A operação começa pelo Rodeio de Barretos, que acontecerá no dia 28 de Agosto, com patrocínio de: Brahma, Antártica, Friboi, RedeCard, Minerva, Savegnago, Honda, Valtra, Sesi e Uol.


Se você apoia essa operação, acesse o fórum e participe:

4 comentários:

  1. Apoio a causa. Sempre me revoltei com essa situação. Mas eu acho que o boicote às marcas seria efetivo, se não fosse quase utópico. Por exemplo, a redecard, o savegnago, o sesi, é foda evitar essas marcas no nosso dia-a-dia... Acho que fazer protesto de forma mais "agressiva" como, sei la, é feito com as marcas de cigarro, vai mais fundo na mente das pessoas. Conheço mt gente que frequenta esses eventos, e infelizmente, pra eles eu sou uma chata que só pensa em defesa de causas, como se não fosse importante. O povo é alienado, a cultura é beber e sair na pegação, isso é diversão pra eles. Esse lance de boicote, sempre foi feito, adiantou? Chocante seria uma pequena legião, na porta do evento com fotos e baners que fizessem as pessoas notar o que estão indo patrocinar às custas de diversão vazia. Pagando caro pra ver mals-tratos e se embebedarem pra deixar o cominha de volta perigoso.
    O assunto ser falado é essencial! Publicar as marcas que estão por trás dele também! Mas só isso não adianta muita coisa. As pessoas se comovem, pensam um pouco a respeito, mas quando o filho pede dinheiro pra ir no lugar, apenas dão e voltam a assistir TV.
    Outra coisa que eu penso, mas a respeito da descrição do grupo. Particularmente não gosto da parte "nós não perdoamos, nós não esquecemos", soa meio terrorista, meio ameaçador demais, e o propósito não é amedrontar as pessoas, mas deixar nossa marca, a marca das pessoas que estão com os olhos abertos. "Nós somos anônimos, nós somos uma legião. Nós aguardem." é, na minha opinião mais imperativo e objetivos na informação. Podemos ser qualquer um, somos muitos, temos um plano. Isso soa mais ameaçador, porém mais sério também do que essa ameaça explícita.
    Bom minha opinião, e como disse de início, apoio a causa!

    ResponderExcluir
  2. Bem Ana, no fórum oficial (cujo qual coloquei o link no post) leva ao tópico onde o pessoal está discutindo, e lá o pessoal está decidindo as formas de "protesto" seria muito bom se você desse essa sua sugestão de comparecer ao evento para protestar ;-)
    Outra coisa, esse "nós não perdoamos, nós não esquecemos" suponho que seja voltado para os governos que pensam que o povo esquece o que acontece. O problema das pessoas é a TV, deveriam pesquisar na internet antes, aí não teriam medo, medo esse que a nossa mídia coloca nas pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de comparecer sim, mas pelo que entendi estamos em estados diferentes, não? rs
    Eu entendo a mensagem para o governo, mas oq eu quis dizer se baseia no que vc mesmo flou, o povo assiste e confia mt na TV, eu temo que em algum momento essa mensagem seja distorcida ao ser divulgada, o que pode trazer uma imagem um tanto negativa para o movimento. Não acho que faria o grupo perder sua força, mas seria pode ser prejudicial. De qualquer forma, essa parte foi mais um ponto de vista que quis colocar em pauta mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Você não precisa comparecer ao evento, pode só espalhar a ideia de ir até lá, aí aqueles que puderem certamente iriam comparecer.
    E entendo seu ponto de vista, por isso mesmo acho que todos que conhecem o verdadeiro Anonymous devem explicar para aqueles que não conhecem a situação, porque se deixarmos pela TV, Anonymous vai passar por um grupo de terroristas e hackers a vida toda.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...